home / blog / Tour pelo museu: 10 museus de carros para conhecer sem sair de casa

Tour pelo museu: 10 museus de carros para conhecer sem sair de casa

O novo coronavírus transformou a rotina de toda a população. Para evitar a disseminação da doença, a recomendação é ficar em casa o máximo possível e só sair em caso de emergência. 

Nesta nova realidade, a tecnologia é o que nos mantém conectados. Pensando nisso, museus ao redor do mundo disponibilizaram visitas virtuais, uma ótima opção para você driblar o tédio e conhecer templos do automóvel em diversos países, tudo sem sair de casa.

 Separamos alguns museus especializados em automóveis para você curtir o passeio no conforto do seu sofá. Vamos conhecer?

 

  1. Museo Ferrari

 

A quarentena não vai impedir você de visitar o Museo Ferrari! Localizado em Maranello, na Itália, o museu reúne verdadeiras jóias automotivas, tanto de rua quanto de corrida.

Dentre as máquinas em exposição, destaca-se o modelo pilotado por Michael Schumacher na Fórmula 1 e o LaFerrari FXX-K.

Para fazer o tour virtual pela Galeria Ferrari, clique aqui! 

 

  1. Museo Lamborghini

 

Aproveitando que estamos na Itália, vamos direto para um tour no Museo Lamborghini! Aqui é possível conferir máquinas incríveis, desde as primeiras criações até os carros mais recentes.

No tour virtual, é possível ver modelos clássicos extremamente raros, como o Miura e o Countach, além de supercarros modernos e exclusivos, como o híbrido Asterion. 

Uma verdadeira aula de história automotiva a um clique de distância. Para conhecer, clique aqui!

 

  1. The Porsche Museum

 

Ainda na Europa, vamos visitar o museu da marca alemã Porsche, que abriga mais de 80 veículos.

Neste museu, é possível conhecer desde os primeiros veículos fabricados pela Porsche até os modelos mais atuais. Além de ver toda a área interna do museu, o tour virtual nos permite passear pela praça Porsche, que fica do lado externo.

Uma visita imperdível! Para conhecer, clique aqui!

 

  1. Mercedes-Benz Museum

 

O Mercedes-Benz Museum fica na Alemanha e reúne uma das coleções mais impressionantes. 

No tour virtual, dá pra conferir informações e fotos 360º das sete salas e cinco coleções da montadora alemã, que contam a história da marca e dos carros. As visitas, feitas em inglês ou alemão, falam sobre a invenção do automobilismo até os carros elétricos, passando pela trajetória da Mercedes em corridas.

E você nem precisa sair de casa para ter acesso a esse museu incrível. Basta clicar aqui para conhecer!

Outra dica legal é seguir os perfis da Mercedes-Benz no Instagram e no YouTube. No Insta, a marca publica vários stories com detalhes sobre as exposições, como o tour “40 anos de Mercedes-Benz G-Class”, que conta a história deste modelo clássico. No YouTube, é possível conferir tours 180º, tanto do museu quanto da linha de produção, e o vídeo imperdível que faz uma excursão pelo museu à noite.

 

  1. Volvo Museum

Ainda na Europa, faremos uma visita à Suécia para conhecer o museu da Volvo! O tour virtual por este museu não é tão completo, mas disponibiliza fotos 360º dos modelos em exibição, e dá pra ter uma boa noção de como seria estar lá.  

Para conhecer, basta clicar aqui!

  1. Honda Collection Hall

Saindo da Europa, vamos diretamente ao Japão conhecer o museu da Honda, que reúne mais de 300 veículos da marca.

Aqui é possível conferir tudo relacionado à Honda: carros, protótipos de corrida, motos, bicicletas, robôs e muito mais. Além disso, o tour virtual nos permite conhecer mais sobre a história da empresa.

Para visitar, clique aqui!

  1. Toyota Automobile Museum

Vamos continuar nossa viagem pelo Japão? O país asiático também abriga o museu da Toyota, onde é possível conhecer a história da marca e conferir diversos modelos.

Neste tour virtual é possível explorar todas as áreas do museu e saber mais sobre a criação da marca, com a exibição do Model AA, lançado em 1936, e sobre os lançamentos mais recentes com combustíveis alternativos, como o Mirai, que é abastecido com hidrogênio.

Para fazer um tour virtual, clique aqui! 

 

  1. BMW Zentrum

 

O museu localizado em Munique, na Alemanha, ainda não oferece tour virtual. Mas é possível visitar outro espaço dedicado à marca: o BMW Zentrum, nos Estados Unidos.

Nesta visita é possível conferir alguns clássicos e modelos raros. 

 

Para conhecer, clique aqui!

 

  1. The Henry Ford Museum

O museu da Ford foi inaugurado em 1929 e também fica nos Estados Unidos. Anualmente, o museu recebe mais de 1,6 milhão de visitantes.

 Enquanto a quarentena não acaba, é possível fazer visitas virtuais ao espaço de 36 mil m² para saber mais sobre a história da Ford, do automobilismo americano e muito mais.

 

Clique aqui para conhecer!

  1. Petersen Automotive Museum

 

Finalizamos nossa viagem ainda nos Estados Unidos, no Petersen Museum. Localizado em Los Angeles, este museu reúne mais de 300 veículos, dentre clássicos e modernos, além de exibir motores, fotografias e filmes.

Além do tour pelo Google Maps, o museu oferece diversas visitas através de transmissões diárias ao vivo, que duram cerca de uma hora. A cada dia é possível aprender sobre um tema diferente, como a história de montadoras, carros presidenciais ou pós-guerra.

 

Para conferir, clique aqui! 

Boa diversão!

Viu só como é possível se divertir sem sair de casa? Agora é cada um fazer a sua parte para que a quarentena termine logo e, quem sabe, possamos visitar pessoalmente esses museus incríveis!

Compartilhe:
Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter
ENDEREÇO: CONTAGEM
RUA RIO VERDE, 484
RIACHO DAS PEDRAS, MINAS GERAIS

ENDEREÇO: MATEUS LEME
RUA TOPÁZIO, 82
ESTÂNCIA CHAMPAGNAT
Telefones: (31) 3356-6015 | (31) 3082-5740

TELEFONE MATEUS LEME: ​(31) 3535-2315

0800 777 2465 (ASSISTÊNCIA 24 HORAS)

Copyright 2017 MAIS BENEFÍCIOS. All Rights Reserved.

Política de privacidade